richo do sangue

LUZ QUE NOS ENSINA E ESCLARECE AS NOSSAS VIDAS,TE AGRADECEMOS EM NOME DE JESUS O AMOR QUE DERRAMAS SOBRE NÓS VOSSOS IRMÃOS PEQUENINOS QUE ANDAMOS NA ESTRADA DA EVOLUÇÃO.

SOLAR BEZERRA DE MENEZES

Solar Bezerra de Menezes
Casa de Assitência Social a Criança e Apoio ao Grupo Familiar
Campo de São Cristóvão 402 - São Cristóvão - RJ  - CEP: 20921-440        Tel: 2580-8478 / 3860-0231
Homenagem ao aniversário de BEZERRA DE MENEZES, em 29 de agosto. Durante todo o mês de Agosto, em nosso Solar Bezerra de Menezes, teremos momentos de reflexão sobre o SERVIÇO no BEM, pelo nosso querido amigo BEZERRA de MENEZES.

Louvores à Maria!

segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

SUA MAIOR FELICIDADE


Um dia, perguntei ao Dr. Bezerra de Menezes, qual foi a sua maior felicidade quando chegou ao plano espiritual.
Ele respondeu-me:
- A minha maior felicidade, meu filho, foi quando Celina, a mensageira de Maria Santíssima, se aproximou do leito em que eu ainda estava dormindo, e, tocando-me, falou, suavemente:
- Bezerra, acorde, Bezerra!
Abri os olhos e vi-a, bela e radiosa.
- Minha filha, é você, Celina?!
- Sim, sou eu, meu amigo. A Mãe de Jesus pediu-me que lhe dissesse que você já se encontra na Vida Maior, havendo atravessado a porta da imortalidade. Agora, Bezerra, desperte feliz.
Chegaram os meus familiares, os companheiros queridos das hostes espíritas que me vinham saudar.
Mas, eu ouvia um murmúrio, que me parecia vir de fora.
Então, Celina, me disse:
- Venha ver, Bezerra.
Ajudando-me a erguer-me do leito, amparou-me até uma sacada, e eu vi, meu filho, uma multidão que me acenava, com ternura e lágrimas nos olhos.
- Quem são, Celina? - perguntei-lhe ? - não conheço a ninguém. Quem são
São aqueles a quem você consolou, sem nunca perguntar-lhes o nome. São aqueles Espíritos atormentados, que chegaram às sessões mediúnicas e a sua palavra caiu sobre eles como um bálsamo numa ferida em chaga viva; são os esquecidos da Terra, os destroçados do mundo, a quem você estimulou e guiou.
São eles, que o vêm saudar no pórtico da eternidade...
E concluiu:
A felicidade sem limites existe, meu filho, como decorrência do bem que
fazemos, das lágrimas que enxugamos, das palavras que semeamos no caminho,
para atapetar a senda que um dia percorreremos.


livro
de Suely Caldas Schubert
“O Semeador de Estrelas"


http://www.imagick.org.br/pagmag/turma2/bezerra2.html

QUE JESUS NOS ABENÇOE

 SEMEAI

Meus Filhos, Que Jesus nos abençoe! Antes que o Senhor ascendesse, estávamos reunidos com aqueles que leriam nas palavras de João, o futuro evangelista, a mensagem de libertação e de eternidade.
Naquele entardecer, rico de perfumes e de bênçãos, o Mestre inolvidável aparece e, distendendo os braços para afagar, aproxima aqueles quinhentos da Galiléia, no seu afável e dúlcido coração e diz-lhes: – Ide, como as ovelhas mansas no meio de lobos rapaces.
Ide e pregai, pois que vos dou o poder de libertar as criaturas dos sofrimentos...
Eu vos dou a força para pisar a serpente do mal, sem que ela vos possa picar.
Eu vos ofereço o meu coração, para que o apresenteis ao mundo.
Não temais a ninguém, especialmente aqueles que somente vencem o corpo e não vos podem atingir a alma.
...E quando ascendeu em uma nuvem luminosa, aqueles que ali estavam, homens e mulheres, criancinhas e venerandos anciãos, saíram para levar a Sua mensagem de liberdade aos quatro pontos do mundo.
Ide, também vós outros, novos quinhentos da Galiléia, que renasceis da memória dos tempos, depois de naufrágios dolorosos e de prejuízos incalculáveis para a economia das vossas almas.
Ide, e semeai a Era do amor.
Não vos perturbeis com o mundo, com as suas facécias, nem temais as suas tenazes vigorosas e ameaçadoras.
Aquele amoroso e meigo Rabi prossegue convosco e conosco, conduzindo-nos ao porto de segurança para onde rumam.
É verdade que o corpo físico é um desafio, a própria luta ante os recentes progressos constitui um desafio impostergável.
Cantai, exultantes de alegria, porque fostes chamados e estais sendo selecionados para os misteres mais delicados e graves da construção do reino de Deus.
Se, por acaso, aninhar-se a dor em vossos sentimentos, bendizei-a.
E nesse colóquio entre a alma que chora e a dor que deve estar cravada, dizei: bendita sejas, por te apresentares como espinho nas carnes da minha alma, impedindo-lhe tropeços mais dolorosos e mais perturbadores.
Se a incompreensão testar as vossas resistências, eis que soa a oportunidade da tolerância e o momento da paciência, a fim de ser conquistado o contendor.
E, em qualquer circunstância, amai.
O amor é a força ciclópica que modela o Universo, exteriorizado pelo Pai Criador.
Com os sentimentos de amor, de bondade, guiados pela lógica de bronze da Doutrina Espírita, podereis dirigir os passos no rumo do Bem, com segurança, quando tudo aparentemente estiver contra vós.
Não temos outra alternativa, nem conhecemos outra diretriz que não sejam aquelas que estão expressas na palavra do Senhor: "Fazei todo o bem que vos esteja ao alcance.
Amai aos vossos inimigos, aos vossos perseguidores, servindo sempre", porque as mãos que obram nas trilhas da imortalidade estão colocando os alicerces da era do amor universal em nosso planeta, que está transitando para mundo de regeneração.
Nunca estareis a sós.
Vossos Guias, protetores e os anjos tutelares da lide espírita, em nome do Espírito de Verdade, estarão sempre convosco.
Ide, filhos da alma, em paz, em retorno ao vosso campo de trabalho e arai, semeai, vigiai as plântulas, defendei-as até que possam, como árvores frondosas e frutíferas, albergar a sociedade cansada, desiludida e necessitada de paz, de pão e de amor.
Que o Senhor de bênçãos vos abençoe, meus filhos.
São os votos do servidor humílimo e paternal de sempre,

 
Bezerra

Mensagem do Espírito Dr. Bezerra de Menezes quando do encerramento da 8a Reunião Ordinária do Conselho Espírita Internacional, no dia 13 de fevereiro de 2002, na sede da Federação Espírita Brasileira, pela psicofonia de Divaldo Pereira Franco


http://www.imagick.org.br/pagmag/turma2/bezerra2.html

domingo, 23 de janeiro de 2011

MENSAGEM PSICOFÔNICA DE BEZERRA DE MENEZES -DIVALDO PEREIRA FRANCO


MENSAGEM DE BEZERRA DE ME MAIO de 2010


PARA TODOS, PRINCIPALMENTE PARA OS QUE SE ANGUSTIAM ANTE AS "INCERTEZAS DO FUTURO", UMA
MENSAGEM PRECIOSA, ESCLARECEDORA E ESTIMULANTE

 Filhos da Alma; que Jesus nos abençoe.

O século XXI continua guindado à mais alta tecnologia desbravando os infindáveis horizontes da ciência.
Antigos mistérios do conhecimento são desvelados.
Enigmas, que permaneciam incompreensíveis, são decifrados, e o materialismo sorri zombeteiro das mensagens sublimes do amor.
Paradoxalmente, os avanços respeitáveis dessas áreas do intelecto não lograram modificar as ocorrências traumáticas que têm lugar no orbe, na atualidade.

No auge das conquistas das inteligências, permanecem as convulsões sociais unidas às convulsões planetárias no momento da grande transição que passa a Terra amada por todos nós.
De um momento para outro, uma erupção vulcânica arrebenta as camadas que ocultam o magma, e as cinzas ? atiradas acima de 10 mil metros da superfície terrestre ? modificam toda a paisagem européia ameaçando as comunicações, a movimentação, enquanto se pensa em outras e contínuas erupções que podem vir assinaladas por gases venenosos ou por lava incandescente...

Fenômenos de tal monta podem ser detectados, mas não impedidos, demonstrando que a vacuidade da inteligência não pode ultrapassar a sabedoria das leis cósmicas estabelecidas por Deus.

E Gaia ? a grande mãe planetária? estorcega, enquanto na sua superfície a violência irrompe em catadupas, ameaçando a estabilidade da civilização: política, econômica, social e, sobretudo, moral, caracterizando estes como os dias das antigas Sodoma e Gomorra das anotações bíblicas...

Poder-se-ia acreditar que o caos seria a conclusão final inevitável, entretanto, a barca terrestre que singra os horizontes imensos do cosmo não se encontra à matroca.
Jesus está no leme e os seus arquitetos divinos comandam os movimentos que lhe produzem alteração da massa geológica, enquanto se operam as transformações morais.

Iniciada a era nova, surge, neste mesmo século XXI, o período prenunciador da paz, da fé religiosa, da arte e da beleza, do bem e do dever.
Assinalando esse período de transformação estamos convidados, encarnados e desencarnados, a contribuir em favor do progresso que nos chega de forma complexa, porém bem direcionada.

Avancemos com as hostes do Consolador na direção do porto do mundo de regeneração.
Sejam os nossos atos assinalados pelos prepostos de Jesus, de tal forma que se definam as diretrizes comportamentais.

...E que todos possam identificar-nos pela maneira como enfrentaremos dissabores e angústias, testemunhos e holocaustos, à semelhança dos cristãos primitivos que viveram, guardadas as proporções, período equivalente, instaurando na Terra o Evangelho libertador, desfigurado nos últimos dezessete séculos, enquanto, com Allan Kardec, surgiu o Consolador trazendo-nos Jesus de volta.

É compreensível, portanto, que os espíritos comprometidos com o passado delituoso tentem implantar a desordem, estabelecer o desequilíbrio das emoções para que pontifique o mal, na versão mitológica da perturbação demoníaca.

Em nome da luz inapagável daqueles momentosos dias da Galiléia, particularmente durante a sinfonia incomparável das bemaventuranças, demonstremos que a nossa é a força do amor e as nossas reflexões no mundo íntimo trabalham pela nossa iluminação.

Nos dias atuais, como no passado, amar é ver Deus em nosso próximo; meditar é encontrar Deus em nosso mundo íntimo, a fim de espargir-se a caridade na direção de todas as criaturas humanas.

Trabalhar, portanto, o mundo íntimo, não temer quaisquer ameaças de natureza calamitosa através das grandes destruições que fazem parte do progresso e da renovação, ou aquelas de dimensão não menos significativa na intimidade doméstica, nos conflitos do sentimento, demonstrando que a luz do Cristo brilha em nós e conduz-nos com segurança.

A Eurásia, cansada de tantas guerras, de destruição, da cegueira materialista, dos contínuos holocaustos de raças e de etnias, de governos arbitrários e perversos, clama por Jesus, como o mundo todo necessita de Jesus.

Seus emissários, de Krishrna a Bahá?de Moisés a Allan Kardec, de Buda aos peregrinos da não violência, de Maomé aos pacificadores mulçumanos, todos esses, ministros de Jesus, preparam-lhe, através dos milênios, o caminho para que através do Consolador ? mesmo sem mudanças de diretrizes filosóficas ou religiosas ? predomine o amor.

Sejam celebradas e vividas a crença em Deus, na imortalidade, nas vidas ou existências sucessivas, fazendo que as criaturas dêem-se as mãos construindo o mundo de regeneração e de paz pelo qual todos anelamos...

Jesus, meus filhos, ontem, hoje e amanhã, é a nossa bússola, é o nosso porto, é a nave que nos conduz com segurança à plenitude.
Porfiai no bem a qualquer preço.

Uma existência corporal, por mais larga, é sempre muito breve no relógio da imortalidade.
Semeai, portanto, hoje o amor, redimindo-vos dos equívocos de ontem com segurança, agora, na certeza de que estes são os sublimes dias da grande mudança para melhor.
Ainda verteremos muito pranto, ouviremos muitas profecias alarmantes, mas a Terra sairá desse processo de transformação mais feliz, mais depurada, com seus filhos ditosos rumando para mundo superior na escalada evolutiva.

Saudamo-vos a todos os companheiros dos diversos países aqui reunidos, e em nome dos Espíritos que fazem parte da equipe do Consolador, exoramos ao Mestre inolvidável que prossiga abençoando-nos com sua paz, na certeza de que com Ele ? o amor não amado ? venceremos todos os obstáculos.

Muita paz, filhos da alma e que Jesus permaneça conosco.
São os votos do servidor paternal e humílimo de sempre,
Bezerra.

Mensagem psicofônica recebida pelo médium Divaldo Pereira Franco, na manhã de 09 de maio de 2010, no Encontro do Conselho Espírita Internacional, reunido em Varsóvia, Polônia.

quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

OS DIAS SÃO CHEGADOS!


Casa de Oração e Assistência Cristã Bezerra de Menezes

Meus filhos! 

Que a paz prevaleça em nossos pensamentos e atitudes no prelibar de uma Nova Era.

Amanhecem dias convidativos, chamando os trabalhadores da última hora para que se encontrem no abrigo do Senhor e que, pela água da transformação, saiam a semear a Boa Nova, exemplificando-a.

A persuasão do trabalhador pelo Evangelho, evidentemente, se dará mais pela expressão da nossa conduta do que, certamente, apenas pela palavra. 

Os dias são chegados... 
A trombeta soa, chamando-nos a todos ao Evangelho do Senhor. 

Homens de boa fé! 
Estais prontos a erigir a nova Terra que todos almejamos para os nossos dias terrenos? Meus filhos, amai a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a vós mesmos, conforme os preceitos do Senhor da luz. 

Evangelizemo-nos, transformando-nos dia a dia e sigamos intimoratos, sem nos importarmos com os obstáculos que surgem à nossa frente, que são experiências improcrastináveis   para o engrandecimento do tarefeiro até a última hora. Muita paz, meus filhos. 


Com os votos fraternais deste irmão humílimo que vos fala.


Bezerra de Menezes



BEZERRA DE MENEZES
Aqui_ plantando o bem que Deus ensina,
Dando exemplos de amor aos desumanos;
Ali_ curando o enfermo, e aos vis tiranos
Mostrando sempre de outros maus a sina...

Passaste a vida assim, tanto aos humanos
Como aos falsos pregando a sã doutrina
Da eterna lei do amor que a voz divina
Plantou na terra há mil e tantos anos...

E hoje em sonhos, à noite, nos espaços
Azuis e intermináveis te contemplo,
Sorrindo de Jesus nos puros braços,

E ouço uma voz dizer no eterno templo:
Feliz aquele que seguir-lhe os passos,
Feliz aquele que seguir-lhe o exemplo.

Casimiro Cunha

Vassouras, janeiro de 1902

quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

MENSAGEM DE BEZERRA DE MENEZES


Mensagem de Dr. Bezerra de Menezes na Psicofonia de Divaldo Pereira Franco no no dia 18/04/2010, encerramento do 3º Congresso Espírita Brasileiro em Brasília/DF.
Estamos agora em um novo período, estes dias assinalam uma data muito especial, a data da mudança do mundo de provas e expiações para mundo de regeneração. A grande noite que se abatia sobre a terra lentamente cede lugar ao amanhecer de bênçãos, retroceder não mais é possível.

Firmastes, filhas e filhos da alma, um compromisso com Jesus antes de mergulhares na indumentária carnal de servi-lo com abnegação e devotamento, prometestes que lhe serias fiel, mesmo que vos fosse exigido o sacrifício.

Alargando-se os horizontes deste amanhecer que viaja para a plenitude do dia, exultemos juntos, os espíritos desencarnados e vós outros que transitais pelo mundo de sombras; mas além do júbilo que a todos nos domina, tenhamos em mente as graves responsabilidades que nos exortam a existência do corpo ou fora dele.

Deveremos reviver os dias inolvidáveis da época do martírio nosso, seremos convidados não somente ao aplauso, ao entusiasmo, ao júbilo, mas também ao testemunho, o testemunho silencioso nas paisagens internas da alma, o testemunho por amor àqueles que não nos amam, o testemunho de abnegação no sentido de ajudar aqueles ainda se comprazem em gerar dificuldades tentando inutilmente obstaculizar a marcha do progresso.

Iniciada a grande transição, chegaremos ao clímax e na razão direta em que o planeta experimenta as suas mudanças físicas, geológicas, as mudanças morais serão inadiáveis.
Que sejamos nós aqueles Espíritos Espíritas que demonstremos a grandeza do amor de Jesus em nossas vidas; que outros reclamem, que outros se queixem, que outros deblaterem, que nós outros guardemos, nos refolhos da alma, o compromisso de amar e amar sempre, trazendo Jesus de volta com toda a pujança daqueles dias que vão longe e que estão muito perto.

Jesus, filhas e filhos queridos, espera por nós, que seja o nosso escudo o Amor, as nossas ferramentas o Amor, e a nossa vida um Hino de Amor, são os votos que formulamos os Espíritos Espíritas aqui presentes e que me sugeriram representá-los diante de vós.

Com muito carinho o servidor humílimo e paternal de sempre,
Bezerra, muita paz filhas e filhos do coração.

BEZERRA DE MENEZES








GRATIDÃO E CARINHO AO AMADO BENFEITOR DE TODOS NÓS!


PAZ E LUZ


CRISTÃOS DECIDIDOS:


ESTAMOS SENDO CONVOCADOS PELOS ESPÍRITOS NOBRES PARA SERMOS OS LÁBIOS PELOS QUAIS A PALAVRA DE JESUS CHEGUEM AOS CORAÇÕES EMPEDERNIDOS .

ESTAMOS SENDO CONVOCADOS PARA SERMOS OS BRAÇOS DO MESTRE, QUE AFAGUEM,QUE SE ALONGUE NA DIREÇÃO DOS MAIS AFLITOS,DOS COMBALIDOS, DOS ENFRAQUECIDOS NA LUTA.

ESTAMOS COLOCADOS NA POSTURA DO BOM SAMARITANO AFIM DE PODERMOS SER AQUELES QUE SOCORRA AQUELES CAÍDOS NA ESTRADA DE JERICÓ NA ATUALIDADE.

NUNCA HOUVE NA HISTÓRIA DA SOCIEDADE TERRENA, TANTAS CONQUISTAS DE NATUREZA INTELECTUAL E TECNOLÓGICA! NUNCA HOUVE TANTA DEMONSTRAÇÃO DE HUMANÍSMO, DE SOLIDARIEDADE, TANTA LUTA PELOS DIREITOS HUMANOS!

É NACESSÁRIO, AGORA QUE OS CRISTÃOS DECIDIDOS ARREGASSEM AS MANGAS E AJAM EM NOME DE JESUS.EM QUALQUER CIRCUNSTÂNCIA QUE SE ENTERROGUEM: EM MEU LUGAR QUE FARIA JESUS?

E, FAÇA-O, CONFORME O AMOROSO COMPANHEIRO DOS QUE NÃO TÊM COMPANHEIROS FARIA. FILHOS DA ALMA! ESTAMOS SATURADOS DE TECNOLOGIA DE PONTA, GRAÇAS, À QUAL, AS IMAGENS VIAJAM NO MUNDO QUASE COM A VELOCIDADE DO PENSAMENTO, E A DOR GALOPA DESESPERADA O DORSO DA HUMANIDADE.

O ESPIRITIRMO VEIO COMO CONSOLADOR PARA ERRADICAR AS CAUSAS DAS LÁGRIMAS. SOIS OS HERDEIROS DO EVANGELHO DOS PRIMEIROS DIAS, ESTAIS CONVIDADOS A IMPREGNAR O MUNDO COM TERNURA, UTILIZANDO-VOS DA COMPAIXÃO. PERIODICAMENTE, NESTE PLANETA DE PROVAS E EXPIAÇÕES, AS MENTES EM DESALINHO VITALIZAM MICROORGANISMOS VIRÓTICOS QUE DÃO LUGAR A PANDEMIAS DESTRUIDORAS
RECORDEMO-NOS DAS PESTES QUE ASSOLAREM O MUNDO: A PESTE NEGRA, A PESTE BUBÔNICA, AS GRIPE ESPANHOLA, A ASIÁTICA E A DESTE MOMENTO DE PREOCUPAÇÕES, PORQUE AS MENTES DOMINADAS PELO ÓDIO, PELO RESSENTIMENTO, GERAM FATORES PROPICIÁTÓRIOS À MANIFESTAÇÃO DE PANDEMIAS DESTA E DE OUTRA NATUREZA.

SÓ O AMOR, MEUS FILHOS, POSSUI O ANTÍDOTO PARA ANULAR ESSES TERRÍVEIS E DEVASTADORES ACONTECIMENTOS, DESSES FLAGELOS QUE FAZER PARTE DA NECESSIDADE DA EVOLUÇÃO.

SEDE VÓS AQUELE QUE AMA, SEDE VÓS, CADA UM DE VÓS, AQUELE QUE INSTAURA O REINO DE DEUS NO CORAÇÃO E DILATA-O EM DIREÇÃO DA FAMÍLIA, DO LUGAR DE TRABALHO, DE TODA A SOCIEDADE.

NÃO POSTERGUEIS O DEVER DE SERVIR PARA AMANHÃ, PARA MAIS TARDE. FAZEI O BEM HOJE, AGORA, ONDE QUER QUE SE FAÇA NECESSÁRIO.

AS MÃES AFRO-DESCENDENTES, AS MÃES DE TODAS AS RAÇÃO, EM UM CORO UNÍSSONO, SOB O APOIO DA MÃE SANTÍSSIMA, ORAM PELA TRANSFORMAÇÃO DA TERRA EM MUNDO DE REGENERAÇÃO.

SEDE-LHES FILHOS DÓCEIS À SUA VOZ QUÃO DÓCIL FOI O CRUCIFICADO GALILEU QUE, AO DESPEDIR-SE DA TERRA, ELEGEU-A MÃE DO EVANGELISTA DO AMOR, POR EXTENSÃO, A MÃE SUBLIME DA HUMANIDADE.

MUITA PAZ, MEUS FILHOS. QUE O SENHOR DE BÊNÇÃOS NOS ABENÇOE.


O SERVIDOR HUMÍLIMO E PATERNAL DE SEMPRE,

 BEZERRA DE MENEZES