richo do sangue

LUZ QUE NOS ENSINA E ESCLARECE AS NOSSAS VIDAS,TE AGRADECEMOS EM NOME DE JESUS O AMOR QUE DERRAMAS SOBRE NÓS VOSSOS IRMÃOS PEQUENINOS QUE ANDAMOS NA ESTRADA DA EVOLUÇÃO.

SOLAR BEZERRA DE MENEZES

Solar Bezerra de Menezes
Casa de Assitência Social a Criança e Apoio ao Grupo Familiar
Campo de São Cristóvão 402 - São Cristóvão - RJ  - CEP: 20921-440        Tel: 2580-8478 / 3860-0231
Homenagem ao aniversário de BEZERRA DE MENEZES, em 29 de agosto. Durante todo o mês de Agosto, em nosso Solar Bezerra de Menezes, teremos momentos de reflexão sobre o SERVIÇO no BEM, pelo nosso querido amigo BEZERRA de MENEZES.

Louvores à Maria!

quinta-feira, 14 de junho de 2012

PRIMEIRO ENCONTRO DE MATIAS COM MARIA MÃE DE JESUS!


                 A CASA DO CAMINHO, foi estruturada num cenáculo junto ao monte chamado OLIVAL, que dista do centro de Jerusalém a "jornada de um sábado"(At., 1:12).
Russel Champlin localiza este lugar santo para todos nós, cristãos:
Trata-se de um trecho de colinas de pedras calcárias, que cerca de quilômetros e meio de extensão, constituindo em um dos mais conspícuos marcos de Jerusalém...Essa elevação pequena tem quatro cumes, o mais alto dos mais atinge 828 metros dando frente para Jerusalém e para o monte onde estava o templo, olhando ao leste do outro lado do vale do Cedrom e do poço de Siloé.(1980,vol.III, P.)
Aqui a comunidade cristã se reunia, entregavam seus recursos aos cuidados dos apóstolos, para que tivessem tudo em comum, e vivessem em abundante graça. "Matias, depositou seu recursos aos pés dos apóstolos"
Matias se ofereceu ao ensino nas casa, e/ou em diversas localidades em que se fizesse necessário. Dominava as letras, matemática, grego, e o latim, além de conhecer alguns dialetos. Informa Tolstoi.
Terminada todas as tarefas oraram felizes um Salmo de Davi, por intermédio da voz de Nicodemos, amaciada pelo tempo, que lia um rolo pertencente á nova comunidade, oferecido pelo culto-Levi-Mateus.
Fraternalmente, partiram o pão(At.,3:42)


FOI NESSE PRIMEIRO GRANDE ENCONTRO DA COMUNIDADE CRISTÃ, QUE MARIA, A BONÍSSIMA MÃE DE JESUS, FOI APRESENTADA A ALMA TERNA DE MATIAS.Era um reencontro de almas. Zaquel emudeceu como que magnetizado.E constava encantado: como é bela a Senhora Maria! Surpreendia-se com tamanha semelhança...E emudeceu ficou não se sabe por quanto tempo.
Rompendo-se o silêncio, Maria, meiga, comentou que soube da hospedagem carinhosa que o ex-publicano ofereceu ao seu querido filho em Jericó...
Mateus refeito das suas emoções, beijou as mãos de Maria,"que mais se assemelhava a um anjo vestido de mulher".
_ Senhora Maria!Senhora!-e continuou trêmulo-Seu filho , Senhora, foi o único amigo que tive na vida, fora do meio dos publicanos.O único que me compreendeu.
E a voz da Mãe do Senhor, em tom de infinita misericórdia soou para sempre em seus ouvidos de ouvir:

Deixa-me chamá-lo de filho também, pois todos que servem ao meu filho e a seus amigos seareiros são meus filhos de coração.
O novo discípulo do Mestre, genuflexo, chorava, e com as mãos elevadas aos céus exclamou:Mãe de Jesus! Minha Mãe!
Quando Matias pronunciou a terna palavra mãe, o seu espírito e o da Senhora de Nazaré se uniram num amplexo espiritual pela eternidade.
MIL E NOVECENTOS ANOS DEPOIS, quando o espírito BEZERRA DE MENEZES  consolidava sua missão nas terras brasillis e era recebido no plano maior, segundo sua dignidade espiritual, o meigo filho de Maria, de há tanto tempo , ditou essas palavras pelo médium Frederico:

Mãe Santíssima,puro abrigo de todos os infortúnios manancial celeste, que dessedenta todas as almas, foste tu decerto, meiga mãe, foste tu, decerto, celeste esposa, que dirigindo ao Senhor essa oração que só a Virgem Imaculada pode formular, despiste minha alma das fezes do mundo que acabo de deixar e me restituíste ao teu amado Filho, como se houvera sido na terra verdadeiro discípulo seu; como se tivesse direito de sentar-me à mesa do banquete divino, para comer o sagrado pão e beber o generoso vinho! Mãe Santíssima, me abrigaste sob teu manto celestial, aqueceste o meu espírito, no teu amantíssimo luminoso seio. Sê bendita ó Virgem Gloriosa!(Sayão,1933, mensagem nº 82).


Realmente o caminho a trilhar é grande, todavia, qualquer jornada começa de um passo(5.2.1951) [e] prossigamos para diante com Jesus,em Jesus,por Jesus.(4.3.1982, p 40)


E, COMO VERDADEIRO LEGIONÁRIO DE MARIA, TRABALHA INCANSÁVEL ATÉ HOJE.


Pinçado do livro:o 13º Apóstolo.-Jorge Damas Martins